BETH HART indicada ao Grammy Awards por sua potencia vocal e aplaudida de pé por ROBERT PLANT, JIMMY PAGE e JOHN PAUL JONES após performance em 2012 no “Kennedy Center”, anunciou seu novo projeto de tributo ao LED ZEPPELIN com lançamento para 25 de fevereiro de 2022.
Carreira:
Introduzida ao rock do LED ZEPPELIN e BLACK SABBATH por seu irmão conforme descreveu em seu website, sentia-se em órbita quando ainda criança, ouvia seu vizinho tocar “Black Dog” (um dos clássicos do LED ZEPPELIN). Apesar desse elo sonoro longínquo com o rock pesado, sua carreira sempre foi fundamentada no blues contemporâneo com timbragens de jazz, soul, pop e nuances do rock.
O ideia de um tributo:
Em 2019 HART estava trabalhando em seu álbum “War in My Mind” e resolveu gravar uma versão improvisada de “Whola Lotta Love”. O produtor ROB CAVALLO gostou do que ouviu e propôs criar um álbum inteiro com versões de músicas do LED ZEPPELIN.
Beth descartou a ideia inicialmente e disse: “Não vou fazer o álbum inteiro. Para fazer o Zeppelin, você tem que estar furiosa ou não var dar certo. Eu não posso; Trabalhei anos para colocar minha raiva de lado.”
Ela continua, “então a pandemia e todas as coisas ao seu redor chegaram. Então agora eu estou puta da vida. Liguei para meu empresário e disse, peça a Rob e Doug que me enviem todas as músicas porque estou pronta para fazer isso.”
Sobre o álbum:
Falando sobre a música e o legado do ZEPPELIN, ela diz: “É tão bem feito, é atemporal. Isso vai durar para sempre. Às vezes, as pessoas vêm, e são de outro planeta, e fazem essas peças de arte que serão para sempre.”
Em um pensamento final, Beth faz uma pausa e reflete para dizer: “este álbum do Zeppelin me permitiu liberar toda a minha raiva e, por isso, sou muito grata pela oportunidade.”
Tracklist:
1.Whole Lotta Love
2.Kashmir
3.Stairway To Heaven
4.The Crunge
5.Dancing Days/When The Levee Breaks
6.Black Dog
7.No Quarter / Babe I’m Gonna Leave You
8.Good Times Bad Times
9.The Rain Song