AEROSMITH compartilha inédita “Movin Out” de 1971
imagem divulgação: discogs.com

AEROSMITH compartilha inédita “Movin Out” de 1971

Compartilhe com a galera:

AEROSMITH compartilhou em suas redes sociais uma gravação inédita de “Movin Out”. A faixa é parte integrante de seu próximo lançamento “1971: The Road Starts Hear”.

Direto das fitas intocadas

Anunciado como “uma gravação histórica do AEROSMITH em seu estúdio de ensaios”, o álbum traz versões nunca antes ouvidas de alguns dos primeiros materiais da banda.

Os registros recentemente descobertos estavam numa fita original intocada por décadas, que foi gravada dois anos antes de seu álbum de estreia “Dream On” de 1973.

Nascida num colchão d’agua

“Movin Out” agora liberada, é uma das primeiras composições conjuntas de STEVEN TYLER e JOE PERRY que na época viviam com o resto da banda em um apartamento em Boston na “1325 Commonwealth Ave”.

“Tínhamos um empresário de turnê chamado Mark Lehman. Ele deixava um colchão d’água na parte de cima do apartamento pra gente descansar e dormir”, explicou TYLER durante um concerto em sua cidade natal, Manhathan em 2012.

E complementou, “Joe e eu estávamos quase sempre largados no colchão d’agua fazendo improvisos de músicas. Até que em determinada noite ele veio com esse solo.”

Sobre a faixa liberada e o álbum

A versão de 1971 de “Movin ‘Out” é quase a mesma que apareceu no primeiro álbum da banda dois anos depois. O riff de guitarra oscilante e central da música e os arpejos ágeis estão presentes e são ancorados pela forte bateria de JOEY KRAMER, conforme descreveu o URC.

A voz de TYLER falha enquanto ele explora provisoriamente o limite superior de seu alcance vocal e a letra da música detalha as condições de vida miseráveis ​​da banda: “Todos nós vivemos na periferia / Onde todos vivemos, não há uma alma por perto / Pessoas começando a vir / Tudo o que fazemos é apenas sorrir / Dissemos que temos que nos mudar / Porque a cidade está se mudando… Vivendo como um rei sem abundância / Trabalhando como um cão numa banda de rock n’ roll.”

The Road Starts Hear apresenta as primeiras gravações de joias como “Somebody”, “Movin ‘Out”, “Walkin’ The Dog”, “Mama Kin” e uma versão inicial da balada clássica “Dream On” do Aerosmith, todas as quais seriam mais tarde seriam regravadas para sua estreia marcante. Outras faixas incluem “Reefer Head Woman”, que mais tarde seria gravada para o álbum “Night In The Ruts” de 1979 , e a faixa “Major Barbara”, uma canção que seria apresentada em seu lançamento de 1986, “Classics Live”.

O lançamento previsto para 26 de novembro com certeza é uma preciosidade para os fãs e simpatizantes da banda.

Tracklist – 1971: The Road Starts Hear:
Lado A:
01. Intro – Somebody
02. Reefer Head Woman
03. Walkin’ The Dog

Lado B:
01. Movin’ Out
02. Major Barbara
03. Dream On
04. Mama Kin

Ouça a faixa “Movin Out” recém-liberada:
Aerosmith - Movin' Out (1971 Version) (Audio)

Aerosmith clássicos na pista do FRC

Se você curtiu essa playlist, saiba que tem muitas outras de vários estilos e épocas do Rock. Dá uma olhada lá em nossa seção de PLAYLISTS e boa viagem!

PortugueseSpanishFrenchItalianDutchGreekPolishEnglish