Algumas lojas da Europa como a Platomania, divulgaram trechos das músicas do novo álbum do DEEP PURPLE, “Turning To Crime”, que será lançado oficialmente em 26 de novembro de 2021.
Um álbum de covers
Segundo a sinopse do press release, “o 22º álbum de estúdio do DEEP PURPLE consiste unicamente em canções escritas e previamente gravadas por outros artistas: um crime comumente descrito pela polícia do rock e pelos puristas do Grande Júri como ‘fazer covers'” – mas destaca que “Isso é 100% Deep Purple…curtindo tocar música sem planos comerciais e nem perder o ímpeto e o ímpeto”.
“Turning To Crime” é a sequencia de trajetória criativa iniciada com a “trilogia do tempo” do DEEP PURPLE, consistindo em NOW What ?! (2013), inFinite (2017) e Whoosh !. Todos álbuns foram produzidos por Bob Ezrin (Alice Cooper, Lou Reed, Pink Floyd, Kiss, etc.) e venderam mais de 1 milhão de cópias, liderando as paradas 11 vezes e conquistando mais de 40 posições no Top 10 em todo o mundo.
Tracklist
1.7 And 7 Is (Love)
2.Rockin’ Pneumonia And The Boogie Woogie Flu (Huey “Piano” Smith)
3.Oh Well (Fleetwood Mac)
4.Jenny Take A Ride! (Mitch Ryder & the Detroit Wheels)
5.Watching The River Flow (Bob Dylan)
6.Let The Good Times Roll (Ray Charles & Quincy Jones)
7.Dixie Chicken (Little Feat)
8.Shapes Of Things (The Yardbirds)
9.The Battle Of New Orleans (Lonnie Donegan/Johnny Horton)
10.Lucifer (Bob Seger System)
11.White Room (Cream)
12.Caught In The Act (Medley: “Going Down” / “Green Onions” / “Hot ‘Lanta” / “Dazed and Confused” / “Gimme Some Lovin'”)
Ouça um trecho de cada faixa:
2. Rockin Pneumonia And The Boogie Woogie Flu
3. Oh Well
4. Jenny Take A Ride!
5. Watching The River Flow
6. Let The Good Times Roll
7. Dixie Chicken
8. Shapes Of Things
9. The Battle Of New Orleans
10. Lucifer
11. White Room
12. Caught In The Act
O The Highway Star, divulgou que outra faixa do próximo álbum já está disponível para download.
É um bônus não incluído na tracklist publicada originalmente – cover de um clássico da Motown (I’m a) Road Runner escrito em 1965 por Holland-Dozier-Holland e originalmente gravado por JUNIOR WALKER & THE ALLSTARS para seu álbum de 1966 “Road Runner”. Posteriormente, foi gravado por muitos artistas, incluindo FLEETWOOD MAC, JERRY GARCIA, JAMES TAYLOR e PETER FRAMPTON, para citar alguns.