A banda WHITESNAKE anunciou nesta terça-feira (23), que a irlandesa TANYA O’CALLAGHAN assume o contrabaixo no lugar de MICHAEL DEVIN que deixou a banda no início da semana.
O talento de TANYA é quase uma unanimidade entre artistas e produtores musicais como testemunham DEE SNIDER (Twisted Sister), STEVEN ADLER (Guns N Roses), WARREN HUART (produtor Aerosmith), NUNO BETTENCOURT (Extreme), BILLY SHEEHAN (Mr.Big / David Lee Roth), entre muitos outros.
WHITESNAKE, CALLAGHAN e o vocalista DAVID COVERDALE, postaram mensagens em seus sites e nas redes sociais.
Turnê de despedida:
COVERDALE, que completou 70 anos em setembro, recentemente confirmou que planeja se aposentar da turnê após a próxima leva de shows do WHITESNAKE ao redor do mundo.
Embora não vá mais se apresentar com o WHITESNAKE, ele ainda está planejando escrever e gravar material novo assim que se aposentar da estrada.
No início do ano passado, WHITESNAKE foi forçado a cancelar sua turnê pelos EUA com SAMMY HAGAR & THE CIRCLE e NIGHT RANGER para que o vocalista pudesse se submeter a uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Eventualmente, todos os shows foram cancelados devido à pandemia do coronavírus.
O “front man” da banda teve ambos os joelhos substituídos por titânio em 2017, após sofrer de artrite degenerativa. Mais tarde, ele explicou que sentia tantas dores com artrite nos joelhos que isso prejudicava sua capacidade de atuar ao vivo.
A turnê de despedida do WHITESNAKE está programada para começar em maio de 2022. Veja as datas AQUI.