ROLLING STONES: Série de TV sobre a banda terá duas temporadas

ROLLING STONES: Série de TV sobre a banda terá duas temporadas

Compartilhe com a galera:

Em dezembro de 2020, o canal de televisão por assinatura FX anunciou a dramatização da primeira década dos THE ROLLING STONES, que trará pela primeira vez a música dos Ingleses como trilha sonora para um drama.

A série high-end focará os anos de glória da banda desde sua formação em 1964, que inclui a sequência fantástica de álbuns de sucesso como “Their Satanic Majesties Request”, “Beggars Banquet”, “Let It Bleed”, “Sticky Fingers” e “Exile on Main Street”.

Sobre a série

A empreitada esta sendo produzida pela “Left Bank Pictures”, que conduziu para “Netflix” as séries “The Crown” (história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido) e “Outlander” (sobre uma viajante do tempo que busca reaproximação com o marido após anos separados pela guerra).

A empresa de propriedade da Sony, é dirigida por Andy Harries, que teve sucesso recente com o drama biográfico “Quiz”, para os canais AMC e ITV, inspirado nas investigações de fraudes milionárias em programas televisivos da Inglaterra.

THE ROLLING STONES “Midnight Rambler, (Marquee Club 1971)

The Rolling Stones "Midnight Rambler" Marquee Club 1971

O roteiro

O roteirista NICK HORNBY, escritor dos romances “Fever Pitch” e “High Fidelity”, disse ao DAILY DAY recentemente, que já está se preparando para uma reação dos telespectadores por imprecisões muito semelhantes às enfrentadas pelo drama real “The Crown” da Netflix.

“Eu penso que assim como em ‘The Crown’, haverão cenas dramáticas envolvendo diálogos que você só pode imaginar. Você imagina um roteiro com base no que estava acontecendo naquela época e com aquelas pessoas, coloca-as em uma sala e pede que discutam o assunto. Portanto, existem parâmetros para o que você está imaginando – está enraizado na realidade do cenário – e com THE STONES não será diferente.”, explicou HORBNY.

Entretanto existe uma vantagem essencial nesse projeto que pode minimizar equívocos: a orientação dos próprios membros da banda, junto com Sir MICK JAGGER com quem HORNBY conversa frequentemente.

Jagger e suas experiências

Não é a primeira vez que o vocalista MICK JAGGER se aventura em filmes para televisão. Em 2016 a rede HBO de TV estreou a série “Vinyl”, criada por JAGGER em parceria com o aclamado cineasta MARTIN SCORSESE, RICH COHEN (escritor, roteirista e editor da revista Rolling Stones) e TERRENCE WINTER (famoso roteirista das séries “The Sopranos” e “Boardwalk Empire” exibidos também pela rede HBO).

Essa experiência do frontman dos STONES pesa positivamente para o desenvolvimento da sequência dramática dos 16 episódios, que serão exibidos em duas temporadas.

Todavia até o momento não foi revelada a data de estreia da série no Canal FX.

Ouça uma seleção de músicas da banda entre 1964 e 1971:

Ouça a versão remasterizada do álbum de 1972, “Exile On Main Street”:

Se você curtiu essa playlist, saiba que tem muitas outras de vários estilos e épocas do Rock. Dá uma olhada lá em nossa seção de PLAYLISTS e boa viagem!

PortugueseSpanishFrenchItalianDutchGreekPolishEnglish